Sanduíches Versus Boa Alimentação Quem Está Vencendo

Sanduíches Prontos Para Exército Que Duram Dois Anos

Sinceramente este tipo de comida pronta para o exército, que duram dois anos, são ótima para eles, mas para o nosso dia-a-dia nada de sanduíche prontos. Certamente o valor nutritivo deve ser zero. Vejo-os na área de congelados dos supermercados e nunca os comprei. Prefiro os alimentos naturais e orgânicos que trazem benefícios à saúde do corpo e da mente. Todos deveriam ter a pratica de, pelo menos uma vez por dia, fazer uma refeição tradicional.

Jovens Se Alimentam Com o Sanduíche

Observo que os jovens consomem muito destes sanduíches e com certeza isto trará muitos prejuízos para seus corpos, pois estes sanduíches tem uma serie de componentes químicos e conservantes que certamente farão mal. Provavelmente estudos futuros vão mostrar as conseqüências destes consumos em termos das síndromes metabólicas que tanto afetam a vida moderna, tais como: o colesterol e triglicerídeos altos, diabetes, pressão alta, alterações da tiróide, AVC e tantas outras doenças.

Sanduíche Saudável Existe?

Estilo de vida em ritmo acelerado propicia trocar a refeição tradicional por sanduíches no almoço e no jantar. Para que esta pratica não se torne tão nociva algumas atitudes bem simples podem ajudar. Escolher consumir pães integrais sem adição de açúcar e com baixos teores de gordura, introduzir carnes ou frios mais magros, e colocar sempre uma verdurinha ou um legume ou um tubérculo para enriquecer o valor nutritivo do sanduíche. E se você é daqueles que não consegue ficar sem o líquido com a comida opte por sucos naturais, desta forma você terá uma refeição completa e nutritiva.

Especialistas alertam que uma boa refeição faz-se necessário para o bom funcionamento do organismo e por boa refeição leia-se consumir frutas, legumes, cereais e carnes magras, de preferência.

Boa Pratica Alimentar

O melhor mesmo é voltar a comer a comida dos nossos avos. Sei que está quase impossível com esta vida corrida que levamos, pois priorizamos correr para pagar as contas de mês, da prestação do novo carro, do celular da ultima hora, do Ipad moderníssimo que estava em oferta e de tantos outros consumos. Entretanto, valorizamos tanto o mundo da tecnologia que nos esquecemos de alimentar com as boas praticas a nossa máquina, que é o nosso corpo.

Nossa máquina precisa ter uma alimentação nutritiva, movimentá-lo com boas praticas e exercícios corretos. Sem isto nosso corpo cobra e esta cobrança costuma sair cara para nós. Vem em forma de doenças, ancorada na base de muitos remédios que impossibilitam ter uma vida plena e feliz. Repensando nossas escolhas podemos sim ter uma vida feliz, saudável e em tempo hábil.

Autor: Osmar Bispo


Created: terça-feira, dezembro 13th, 2011 at 15:53

Tags: , , , ,



Deixe seu Comentário

*Campos Obrigatórios